Foto: Acervo pessoal.

André Noel estará na Latinoware 2021 para contar como utiliza softwares livres e tecnologias abertas para programar e produzir seus conteúdos.

O influencer, produtor e desenhista da tirinha ‘Vida de Programador’, André Noel usa sua experiência em programação para bater um papo animado em seu canal no Youtube e no Podcast Vida de Programador. Por lá, ele dá dicas de programação e debate os assuntos mais recentes do mundo da tecnologia em vídeos super descontraídos.

Participante ativo do Latinoware, Noel também é Mestre em Ciência da Computação (UEM), professor universitário (Unicesumar e UEM) e criador do site Vida de Programador, lançado em 2011. O site foi todo desenvolvido por meio de softwares livres e é por lá que ele divulga tirinhas de humor envolvendo o universo da programação.

“O software livre é fundamental em todo o trabalho que eu realizo”, conta Noel. Ele ressalta que as tecnologias abertas podem ser um diferencial na carreira de um programador, seja no seu desenvolvimento pessoal ou de sua marca.

Além do importante debate sobre softwares livres, o programador ressalta um dos diferenciais da Latinoware: o networking . “Eu acho a Latinoware fantástica para o pessoal que quer trocar experiências. Quem participa, convive com o profissionais com diferentes níveis e experiência, você consegue conversar com pessoas que estão há muito tempo na área, desenvolvendo diferentes projetos”, conta André.