Parceria de Linux com PTI oferece provas de certificação durante o Latinoware

  • Comunicação Latinoware
  • 328
  • 2018/10/18

As capacitações acontecem nesta sexta-feira, 19, a partir das 16h no estande da Linux

Diretor de Relacionamento com comunidade do LPI, Cesar Brod, e Jon “Maddog” Hall durante abertura do Latinoware

Em três dias de evento, o Latinoware traz em sua programação, centenas de temas do mundo da tecnologia, distribuídos em palestras, minicursos e workshops. A grade de atividades começa cedo e segue até o final do dia, oferecendo milhares de novas informações aos participantes.

E é no meio de tanta informação que a coisa pode ficar um pouco complicada para quem está começando. Nesse universo de tantas possibilidades, por onde começar, afinal? Para ajudar a iniciar essa trilha, o Linux Professional Institute trabalha na capacitação de profissionais para o sistema.

Nesta sexta-feira, 19, último dia de Latinoware, a LPI vai aplicar as provas de certificação em seu estande, a partir das 15h. As capacitações oferecidas durante o Congresso são: Linux Essentials – que consiste em quatro provas; LPI 101, 102, 201 e 202 – cada uma com duas provas. O LPI oferece as capacitações com valores especiais para os participantes do evento, com preços de R$200 e R$350.

Para os próximo cinco anos

Em 2017, o LPI assinou uma parceria com o Parque Tecnológico Itaipu para expandir ainda mais o alcance da aplicação dessas provas para aumentar a comunidade de profissionais capacitados em Linux. Com o acordo, o PTI tornou-se representante do instituto de Jon “Maddog” Hall na região.

“Essa parceria está prevista para os próximos cinco anos de Latinoware”, adianta o Diretor de Relacionamento com comunidades do LPI, Cesar Brod. “Nós trabalhamos para criar profissionais capacitados em Linux e queremos que o Parque seja o Linux Professional Institute na tríplice fronteira”.

 

Apoio