Nesses 19 anos de existência, já passaram pelos palcos e telas do Latinoware centenas de palestrantes especialistas em software livre e outras tecnologias abertas. O palestrante mais festejado é John Maddog Hall, simplesmente o diretor executivo da Linux International. Por ser um grande entusiasta de códigos abertos, além de atuar na área há mais de 4 décadas, sua participação é garantida nos eventos mais importantes do Brasil – e do mundo.

Palestrante Jon Maddog Hall
Jon “Maddog” Hall é um palestrante permanente no Latinoware.

A edição desse ano conta com mais de 70 palestrantes que irão falar sobre diversos temas, tais como:

  • Inteligência Artificial – o que compreende temas como metaverso e Machine Learning;
  • Negócios com Tecnologias Abertas;
  • IoT e Smart Cities;
  • O que o 5G pode nos oferecer e quais seus desafios;
  • Wearables;

Entre muitos outros temas que se incluem na área da tecnologia. Além disso, esse número de palestrantes ainda pode aumentar. Como o evento busca democratizar e compartilhar conhecimentos relacionados ao software livre, o palco e algumas câmeras estarão abertas para quem desejar dividir experiências. O vídeo abaixo, por exemplo, mostra mais uma forma de dividir informações entre os participantes (Latinoware 2012).

Mesa Redonda: A importância de Eventos de Software Livre Regionais.

Por que ser um palestrante no Latinoware?

Como provavelmente saiba, o Congresso Latino-americano de Software Livre e Tecnologias Abertas é um evento que promove a maior discussão sobre o tema na região. Portanto, se você possui uma bagagem grande o suficiente para dividir com outras pessoas, provavelmente elas também terão algo para partilhar com você. E assim, o conhecimento se multiplica e, ao mesmo tempo, se divide entre todos.

Mas ainda tem mais: além de ser uma grande experiência, quem propuser as três palestras mais bem avaliadas pelo time do Latinoware, virá a Foz do Iguaçu com tudo pago pelos organizadores. Já os candidatos que tiverem palestras aprovadas, mesmo não estando entre as três melhores, receberão uma ajuda de custo, em forma de almoço grátis, pelos três dias de evento. Sem falar na oportunidade de dividir espaço com os outros palestrantes na sala reservada ao grupo – nesse caso, além de adicionar essa experiência no currículo (e no LinkedIn), você também poderá aumentar sua rede de network, ou então fazer novas amizades. Deixe a timidez de lado e submeta sua palestra!

 Entrevista de participantes do Latinoware com Jon Maddog Hall.

Se, entretanto, você ainda não tiver bagagem suficiente para ser mais um dos palestrantes, não tem problema! Você ainda pode participar do Latinoware e, com certeza, irá aprender muito. E mesmo que você não possa estar presente em Foz do Iguaçu, como esse ano as palestras serão transmitidas online, você não tem desculpas para não participar! Inscreva-se pelo site do Latinoware e faça parte dessa comunidade tecnológica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Realização:

Patrocínio:

Apoio: