“Katarina do LOL” é premiada no 1o concurso de Cosplay do Latinoware 2018

  • Comunicação Latinoware
  • 500
  • 2018/10/18

Os jurados analisaram a desenvoltura, performance, qualidade da fantasia e aceitação do público

Uma das grandes novidades do 15o Congresso Latino-americano de Software Livre e de Tecnologias Abertas foi a realização do 1o Concurso de Cosplay. Entre os 9 participantes, a escolhida pelos jurados foi a cosplayer Carolina Oliveira de Souza que se apresentou como Katrina – a Lâmina Sinistra do game League of Legend.

Para este ano foi realizada apenas a modalidade de desfile. Entre os jurados estavam: Oscar, cosplayer de Ciudad del Este (PY) que veio fantasiado de “Fera”, Dari, cosplayer iguaçuense e responsável pelo evento Geek Kyodai. Entre eles e representando o evento Nerd Falls, também da cidade, veio a Marceli, fantasiada de unicórnio, e Elias Silveira e César Brode como representantes do Latinoware 2018. Os cinco jurados analisaram a desenvoltura, performance, qualidade da fantasia e aceitação do público.

A organização do evento ficou na responsabilidade de Léli Marques, entusiasta e cosplayer desde os 13 anos. Para apresentar o 1o Concurso de Cosplay, Léli fantasiou-se de Jawa, personagens do Star Wars catadores de lixo profissionais, que vasculhavam os desertos de Tatooine em busca de droides ou restos deles para vender aos moradores locais.

Entre os competidores estavam, Wellington que se apresentou de Ranger Verde, Ingrid de Mario Bros, o pequeno Kauã de apenas 7 anos de Robin, Juliana de Mulher Maravilha, Felipe como Tuxedo Mask do desenho Sailor Moon. Bruna veio representando a própria Sailor Moon e ainda uma dupla de Jedis duelou com os sabres de luz.

Apoio