Alessandro Cunha é engenheiro eletricista.
E um apaixonado pelo que faz.
Trabalhou com telecomunicações entre 1994 e 2006. Neste período acompanhou a implantação dos sistemas de telefonia móvel celular no Brasil, atuando diretamente em testes, instalações e configurações dos sistemas analógicos (1G), 2G e 3G. Quando o 4G chegou ao país já não atuava mais nesta área.
Trabalha com sistemas embarcados desde 1998, ano em que fez a sua primeira consultoria de projeto com um microcontrolador 8051 da Intel (MCS-51).
Foi professor em diversas instituições de ensino (SENAI, IBTA, USJT, etc.). Entre as inumeras aulas ministradas estão cursos de microcontroladores 8051, PIC, MSP430, ARM Cortex M3 e de processadores ARM Cortex A9. Turmas de Telecomunicações, Redes de Computadores, Eletrônica Básica, Analógica, Digital, Máquinas Elétricas, entre tantas outras cadeiras dos cursos técnicos, tecnólogos e de engenharia foram abordadas desde 2002.
Foi Diretor de Tecnologia da TECHtraininG Engenharia e Treinamentos entre 2008 e 2016. Neste período teve a oportunidade de ministrar treinamentos em mais de 100 cidades diferentes pelo Brasil a fora, atingindo a mais de 5000 alunos. Inúmeras empresas contaram com treinamentos IN COMPANY durante este período. Atuava também como uma Design House, fazendo projetos e consultorias em sistemas embarcados.
Entre maio de 2018 e agosto de 2019 foi Coordenador de Inovação e Tecnologia no LICEUTECH, área de cursos de aperfeiçoamento dentro do Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo.
Atualmente é FAE na AVNET do Brasil LTDA, onde dá suporte técnico a diversas empresas de alta tecnologia e grande volume de produção em todo o Brasil.