Aberto oficialmente o Latinoware 2018 em Foz do Iguaçu

  • Comunicação Latinoware
  • 2002
  • 2018/10/17

15º Congresso Latino-americano de Software Livre e Tecnologias Abertas, da Itaipu e PTI, reúne mais de mil pessoas na cerimônia de abertura

Um dos eventos mais importantes em Software Livre e Tecnologias Abertas da América Latina, o Latinoware, realizado no Centro de Convenções de Foz do Iguaçu (CECONFI) pela Itaipu Binacional e pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI), abriu oficialmente a programação 2018 na tarde desta quarta-feira (17).

A cerimônia de abertura reuniu mais de mil pessoas e contou com a presença de autoridades como, o diretor-geral brasileiro da Itaipu, Marcos Stamm, o diretor superintendente do PTI, Jorge Augusto Callado, o superintendente de informática da Itaipu, Leonardo Leite, o embaixador do Software Livre Mundial e palestrante, Jon “Maddog” Hall, fundador do Conselho Jovem Empreendedor do estado de Alagoas, Bruno Bessa, o coordenador de grade do Latinoware, José Eduardo Nogueira, e demais representantes da Itaipu, do PTI, e de instituições ligadas aos setores.

Durante a abertura, o diretor-geral brasileiro da Itaipu destacou a importância de um evento como este que se torna referência para alunos e futuros empreendedores. “Aqui é lugar de propagar o conhecimento, de levar daqui o que se aprender, muito além de tecnologia e inovação”, frisou Stamm, e ressaltou, ao concluir que os jovens ao se interessar e discutir tecnologia, “despertam vida”.

Para o diretor superintendente do PTI, o Latinoware já se consagrou como um evento internacional com o compromisso de difundir o desenvolvimento de tecnologias e promover o potencial em software livre.

O Latinoware 2018 segue até esta sexta-feira (19) com uma variedade de programação, entre palestras, minicursos, maratona de programação (hackaton) focada em problemas sociais, campeonato de drones, concurso de cosplay e outras atividades ministradas por especialistas.

 

Apoio