5 principais frameworks de desenvolvimento

Primeiramente, vamos entender o que são frameworks de desenvolvimento. Basicamente, esse termo resume o que são grupos de códigos, muito utilizados para desenvolvimento de aplicativos, bem como de sistemas para web.

O framework irá ajudar a solucionar eventuais problemas que envolvam o desenvolvimento, de maneira rápida e altamente funcional. Dessa forma, na linguagem da programação, o framework de desenvolvimento é composto por Interfaces de Programação de Aplicação (APIs), bem como compiladores e muitas outras ferramentas de suporte.

POR QUE DEVO USAR FRAMEWORKS DE DESENVOLVIMENTO?

Fazer uso de um framework é altamente benéfico, uma vez que ele irá proporcionar uma alta qualidade nos projetos a serem entregues, além de ajudar a diminuir o tempo de execução dos mesmos. Isso porque:

  • Os frameworks são seguros;
  • Frameworks de desenvolvimento ajudam a otimizar o tempo;
  • são fáceis de manusear.

QUAIS SÃO OS 5 PRINCIPAIS FRAMEWORKS DE DESENVOLVIMENTO?

1. EMBER JS

O Ember é um framework front-end, que ajuda a realizar a programação visível de sistemas na web ou, até mesmo, de aplicativos.

Um ponto de destaque deste framework é que ele possui código aberto e completamente livre de custos. O Ember JS também atua em modelo JavaScript, sendo um dos melhores para uso em aplicativos da web.

Além disso, uma curiosidade desse framework é que grandes empresas o utilizam, como, por exemplo: Google, DigitalOcean, Microsoft e Netflix.

2. ANGULAR

O Angular, assim como o Ember, também é um framework front-end. Sendo assim, esse framework é muito utilizado no desenvolvimento de programas que possuem HTML5.

Além disso, o Angular é uma estrutura guiada pela Typescript, que auxilia nesses aplicativos e/ou sistemas de web. Ele possui recursos que promovem uma ligação de dados de ambos os lados, além de garantir alta produtividade e proporcionar menos estrutura de código.

Com certeza, é um framework de desenvolvimento que faz muito jus a popularidade que vem ganhando nos últimos tempos.

3. LARAVEL

Já o Laravel é um framework de desenvolvimento back-end, que está ligada a usuários, servidores e afins. Ou seja: ele que irá atuar nos instrumentos da aplicação a ser criada.

Sendo assim, o Laravel tem funcionalidade em formato Pré-Processador de Hipertexto (PHP), perfeito para uso em sistemas MVC (Model, View e Controller, ou Modelo, Visão e Controle, em português).

Outro ponto importante é que esse framework promove uma autenticação fácil, que melhora ainda mais a autenticação, sendo extremamente útil em APIs.

4. DJANGO

O Django é uma ferramenta de código aberto, e sua estrutura é baseada em Python, perfeito para a criação de aplicativos web de alto padrão e qualidade.

É importante destacar que o Django também é um framework back-end, mas pode ter atuação como front-end. Por exemplo: para desenvolvimento de servidores, ele é conhecido como back-end, mas também é usado para o front-end de aplicativos web.

5. REACT

Por fim, o React, da mesma maneira que o Ember e o Angular, também é um tipo de framework front-end. Seu grande benefício é que ele proporciona maior facilidade de alterações ao longo do tempo. Poranto, o React é um framework que garante mais velocidade ao desenvolvimento dos projetos.

Ele é um framework de código aberta, com estrutura de JavaScript – assim como o Ember – perfeito para estruturar as interfaces de usuário.

FRAMEWORKS DE DESENVOLVIMENTO NA LATINOWARE

Por ser um assunto muito atual, extremamente vasto e que tem conquistado cada vez mais o seu espaço dentro da tecnologia, é claro que a Latinoware não poderia deixar de trazer o framework como um dos temas do congresso.

Sendo assim, se você quer aprender ainda mais sobre o assunto, não deixe de fazer sua inscrição em nosso site.

O 19º Congresso Latino-Americano de Software Livre e Tecnologias Abertas ocorrerá do dia 02 ao dia 04 de novembro de 2022, no Hotel Golden Park Internacional, em Foz do Iguaçu – Paraná.

Além desse tema tão importante, você também irá encontrar assuntos como Inteligência Artificial, robótica, Educação 4.0 e muito mais.

Você já conhecia os frameworks de desenvolvimento?

Siga nosso Instagram e não perca nenhuma novidade sobre a Latinoware.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Realização:

Patrocínio:

Apoio: