Latinoware

13ª Conferência Latino-americana de Software Livre

19 a 21 de outubro de 2016 Parque Tecnológico Itaipu – Foz do Iguaçu | Paraná | Brasil

Participantes da Latinoware 2016 doam gelatinas para pacientes com câncer

  • Pedro Lichtnow
  • Total de Acessos: 21

gelatina-capa

A organização da Latinoware 2016 realizou, na tarde desta quinta-feira (20), a entrega de gelatinas para a Campanha “Cuidando de Viver”, que é promovida pela Itaipu Binacional. As gelatinas foram doadas pelos participantes do evento e serão destinadas ao tratamento de pessoas portadoras de câncer. A estimativa é que tenham sido arrecadadas cerca de 8 mil caixas do produto.

(Matéria Ana Paula Oldoni – Jornal do Iguassu)

Para a gestora do Programa de Voluntariado Empresarial da Itaipu, Lilian Paparella, a campanha de arrecadação de gelatina entre os participantes da Latinoware foi um sucesso. “Foi uma ação inédita e o resultado surpreendeu. Essa campanha já é realizada há 18 anos, mas sempre com o público interno da Itaipu. Foi a primeira vez que contamos com doações de participantes de eventos externos”, explicou.

Toda a gelatina será distribuída para instituições que apoiam o tratamento de pessoas com câncer. A meta é repassar 4,5 toneladas do produto. “No ano passado, doamos 3 toneladas de gelatina para as instituições beneficiadas. Já este ano, com a ajuda dos participantes da Latinoware, esperamos aumentar em 50% a quantidade de gelatina repassada às instituições”, disse.
Lilian também informou que o produto será arrecadado no próximo domingo (23), na palestra com o jogador de vôlei Serginho, da Seleção Brasileira. O “Bate-papo com Serginho: minha vida no esporte” é aberto ao público e o ingresso é uma caixa de gelatina. O evento será às 14 horas, no Hotel Golden Park.

Importância da gelatina O consumo da gelatina é um importante aliado para a recuperação de pacientes com câncer. Além da falta de apetite e náuseas, o tratamento com quimioterapia pode causar lesões na mucosa oral e digestiva, o que pode resultar em dor durante a ingestão de alimentos sólidos. Quem passou por cirurgias da boca e de pescoço também tem as mesmas dificuldades. Como a gelatina é de fácil digestão ela é utilizada para alimentar os pacientes.
As instituições beneficiadas pela campanha são: Casa de Apoio ao Paciente de Câncer (UOPECCAN), Casa de Apoio Espaço Esperança, Hospital Erasto Gaertner, Centro de Oncologia do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) e Associação de Amparo aos Idosos de Foz do Iguaçu (Lar dos Velhinhos).

Os comentários estão desativados.

Apoio

thoughtworksLPImarca_sercompenextcloud_logoCarrusca Innovationbanner_fazedoresembedded-labworksFazedores - forum-logoabraphp-logo-parceirosviva o androidlogovivaolinuxlogo-curitibalivre-transparenteBlog Diolinux2_Flat_logo_on_transparent_238x75cabecalho-novo123-1logo-psl-brasil