Latinoware

13ª Conferência Latino-americana de Software Livre

19 a 21 de outubro de 2016 Parque Tecnológico Itaipu – Foz do Iguaçu | Paraná | Brasil

Latinoware 2016 expõe novas tecnologias e soluções inteligentes

  • Pedro Lichtnow
  • Total de Acessos: 45

foto16A Latinoware 2016 concentrou, num mesmo espaço, tecnologias avançadas e soluções inteligentes para melhorar a vida das pessoas. Na área de exposição organizada na conferência, você encontra representantes de várias empresas do mundo, comércio de artigos relacionados à tecnologia, estandes de computadores com acesso livre, programação do evento disposta em totens eletrônicos, inovando o compartilhamento de informações entre os participantes, e algo muito especial e, certamente, substancial do ponto de vista ideológico: interação franca e direta do público.

No centro de exposições da Latinoware 2016, atende a empresa LIXOTEC, de Foz do Iguaçu. De maneira inteligente, a companhia, com seis anos de fundação, recolhe na cidade peças de lixos e equipamentos eletrônicos de várias qualidades: eletrônicos, elétricos, de informática e tecnológicos (DVDs, CDs, rádios, computadores, celulares e muitos outros).

Separados na fonte, os resíduos recicláveis descartáveis são destinados às associações e cooperativas de catadores de materiais descartáveis. A ideia, segundo o criador do projeto, Guilherme Dias, é conscientizar as pessoas. “Conscientizar, mostrar o impacto ambiental e suas consquências ocasionadas por todo este lixo”, disse. Na Latinoware 2016, a LIXOTEC apresenta suas soluções e também um mini-museu tecnológico aos visitantes, demonstrando, em parte, a evolução da tecnologia e do conhecimento.

O passeio pela área de exposição também nos leva ao estande da Madson Books, que dispõe de um acervo muito produtivo de livros com a temática digital. Os mais vendidos, segundo o proprietário, Paulo Madson, que há 11 anos participa da Latinoware, são o Tratado de Computação Forense e o Volume Introdução do Desenvolvimento de Games. “Estes livros e também os exemplares da Casa do Código Básico são os mais comercializados”, destacou ao informar, ainda, que os participantes do evento têm desconto de até 30% na compra dos livros.

A empresa Fedora, terceira maior distribuidora do sistema operacional Linux no mundo, também marca presença na conferência. “A Latinoware é uma referência para conseguirmos novos usuários e também para apresentarmos nossos projetos e produtos”, disse Wolnei Junior, embaixador de Qualidade de Software da companhia.

O espaço de exposição ainda conta com a conceituada empresa Mozila, as companhias Debian e Cell Shop, além de estandes de vendas dos artefatos da próṕria Latinoware, do parceiro Jornal do Iguassu, da Go Rock e também do PTI.

Os comentários estão desativados.

Apoio

thoughtworksLPImarca_sercompenextcloud_logoCarrusca Innovationbanner_fazedoresembedded-labworksFazedores - forum-logoabraphp-logo-parceirosviva o androidlogovivaolinuxlogo-curitibalivre-transparenteBlog Diolinux2_Flat_logo_on_transparent_238x75cabecalho-novo123-1logo-psl-brasil