Latinoware

13ª Conferência Latino-americana de Software Livre

19 a 21 de outubro de 2016 Parque Tecnológico Itaipu – Foz do Iguaçu | Paraná | Brasil

FPTI e Linux Institute assinam convênio para desenvolvimento tecnológico

  • Pedro Lichtnow
  • Total de Acessos: 36

img_0423A Fundação Parque Tecnológico Itaipu (FPTI) assinou, nesta quarta-feira (19), durante a abertura oficial da Latinoware 2016, realizada em Foz do Iguaçu, nas dependências do PTI (Parque Tecnológico Itaipu), nos dias 19, 20 e 21 deste mês, convênio empresarial com o Linux Professional Institute.

O acordo prevê o desenvolvimento de cursos e treinamentos empresariais/tecnológicos autorizados e outorgados por certificações Linux, concebidas pela organização internacional. O suporte será transmitido para gestores, administradores e programadores de sistemas operacionais da FPTI, Itaipu Binacional e companhias parceiras de ambas as instituições.

“Este convênio permitirá que ampliemos ainda mais a visão empreendedora, tecnológica e de atualização dos profissionais da Itaipu (Binacional) e do FPTI, seguindo a filosofia da inovação e de soluções inteligentes adotada aqui mesmo, em todas as edições da Latinoware”, disse Jorge Same, diretor-geral da Itaipu Binacional.

Difusão do conhecimento – Juan Carlos Sotuyo compartilha o pensamento e destaca: “A Latinoware e a FPTI são territórios livres para a difusão da tecnologia, o compartilhamento da informação e para a democratização do conhecimento”, ressaltou.

Realizada no antigo prédio que abrigava os barrageiros da Itaipu Binacional, o evento reuniu cerca de cinco mil pessoas, entre os participantes, autoridades, palestrantes, conferencistas e apoiadores do evento. O coordenador da Latinoware, Marcos Siriaco Martins, pela disposição profissional no desenvolvimento da Latinoware, desde o início. “Temos que prestigiar o Siriaco que é um entusiasta, um grande profissional que torno este sonho da Latinoware em uma realidade”, destacou Samek.

Filosofia prática – Nos discursos, o diretior-executivo da Linux Internacional, John “Maddog” Hall, disse que a Latinoware se configura como a esperança exponencial para o avanço da discussão e da implementação das tecnologias livres em todo o mundo. “Eventos como a Latinoware, apoiadas por instituições governamentais conscientes como a Fundação Parque Tecnologico Itaipu e a Itaipu Binacionam, nos mostram que há esperança e que a filosofia do software livre virou realidade na nossa sociedade, nas escolas e nas universidades”, destacou

Os comentários estão desativados.

Apoio

thoughtworksLPImarca_sercompenextcloud_logoCarrusca Innovationbanner_fazedoresembedded-labworksFazedores - forum-logoabraphp-logo-parceirosviva o androidlogovivaolinuxlogo-curitibalivre-transparenteBlog Diolinux2_Flat_logo_on_transparent_238x75cabecalho-novo123-1logo-psl-brasil