Latinoware

13ª Conferência Latino-americana de Software Livre

19 a 21 de outubro de 2016 Parque Tecnológico Itaipu – Foz do Iguaçu | Paraná | Brasil

Criatividade e interação caracterizam Robótica Livre na Latinoware 2016

  • Pedro Lichtnow
  • Total de Acessos: 23

img_0139No espaço democrático da Robótica Livre, situado no libertário ambiente da Latinoware 2016, a criatividade é a matriz motora dos desenvolvedores e participantes do evento. Os projetos são colaborativos, criados mente a mente, lado a lado, palma a palma, de modo interativo, com o intuito de apresentar soluções perspicazes para a humanidade.

A ideia, segundo o coordenador do espaço, Daniel Basconcello Filho, é liberar a criatividade dos participantes e tornar práticas as propostas de trabalho para o dia a dia das pessoas. “Muitos projetos saem daqui prontos ou, ao menos, como protótipos para aperfeiçoamento, como é o caso do protótipo de um controle de irrigação que desenvolvemos na edição passada”, destacou.

O espaço da Robótica Livre, diz o coordenador, assemelha-se às ideias do FabLab ou Maker Space, em que qualquer um pode desenvolver ou criar projetos do gênero. Na Latinoware, os participantes estão aprendendo a desenvolver modelos de impressora 3D, placas de controle e outros dispositivos. “Amanhã (quinta-feira, 20), teremos uma movimentação intensa de fazedores com a Maratona da Impressra 3D e outras atividades do gênero”, concluiu.

Os comentários estão desativados.

Apoio

thoughtworksLPImarca_sercompenextcloud_logoCarrusca Innovationbanner_fazedoresembedded-labworksFazedores - forum-logoabraphp-logo-parceirosviva o androidlogovivaolinuxlogo-curitibalivre-transparenteBlog Diolinux2_Flat_logo_on_transparent_238x75cabecalho-novo123-1logo-psl-brasil