Latinoware

13ª Conferência Latino-americana de Software Livre

19 a 21 de outubro de 2016 Parque Tecnológico Itaipu – Foz do Iguaçu | Paraná | Brasil

Entrevista: “Compartilhar informações aumenta a segurança dos usuários no mundo”

  • Pedro Lichtnow
  • Total de Acessos: 37

 

gilberto-2A análise é do especialista mundial em segurança e computação forense e um dos idealizadores da Latin.Sec, Gilberto Sudré, evento paralelo que acontece, em sua 2 ª edição, na Latinoware 2016, nos dias 19, 20 e 21 deste mês, nas dependências do PTI (Parque Tecnológico Itaipu) em Foz do Iguaçu. A agenda substitui a antiga Trilha de Segurança, realizada em anos anteriores, no maior evento de software livre do mundo. A programação da Latin.Sec terá palestras de conceituados profissionais e especialistas em segurança no mundo corporativo. Abaixo, você confere a entrevista exclusiva de Sudré concedida à Assessoria de Comunicação da Latinoware 2016.

 

 

Qual a proposta da Latin.Sec?

A ideia do evento é promover discussões sobre a Segurança da Informação, Privacidade e a investigação de crimes digitais por diversos pontos de vista como as questões técnicas, comportamentais e jurídicas.

O que a Latin.Sec contribui para o desenvolvimento e expansão da Latinoware, dentro de uma visão sistêmica e holística
É uma trilha específica que permite que profissionais latino americanos desta área possam se encontrar e trocar conhecimentos e experiências. Para a Latinoware é mais uma forma de agregar novas áreas de conhecimento e dar o tratamento especial a um campo de estudo que tem crescido em importância com a abrangência da Internet e do mundo digital.

Quais são os principais fundamentos da Latin.Sec?

O principal fundamento e objetivo é o aumento da segurança dos usuários no mundo digital. Acreditamos que isto só é possível com o compartilhamento de informações e do conhecimento.

Nesta segunda edição, o que pode-se esperar de avanços do evento em relação à edição anterior?

Muita coisa nova aconteceu desde a primeira edição do Latin.Sec. Novos casos e novas tecnologias surgiram. O evento está mais maduro também. Certamente teremos boas discussões e uma ótima troca de conhecimento.

 

 

Os comentários estão desativados.

Apoio

thoughtworksLPImarca_sercompenextcloud_logoCarrusca Innovationbanner_fazedoresembedded-labworksFazedores - forum-logoabraphp-logo-parceirosviva o androidlogovivaolinuxlogo-curitibalivre-transparenteBlog Diolinux2_Flat_logo_on_transparent_238x75cabecalho-novo123-1logo-psl-brasil