Cícero Moraes – Cogitas3D

  • Marcos Siriaco Martins
  • 209
  • 2017/04/27

Cícero Moraes – (Comendador)  é um designer 3D brasileiro que, através de programas de código aberto como InVesalius e Blender, tornou-se uma referência no campo da reconstrução facial forense em seu país.
Os trabalhos do designer acabaram por resultar numa exposição intitulada “Faces da Evolução”, na qual consta uma série de 13 painéis com modelos de rostos de hominídeos que já foi exibida no Museu Egípcio e Rosa Cruz, Itália e Peru. No ano de 2013, a revista Scientific American utilizou e creditou um dos trabalhos de Cícero que foi carregado no Wikimedia Commons.

Como palestrante participou de importantes eventos nacionais e internacionais nas áreas de Informática, Arqueologia, Odontologia e Antropologia Legal.

Em novembro de 2014 Cícero Moraes recebeu a comenda Colonizador Enio Pipino da Câmara de Vereadores de Sinop, cidade a qual vive atualmente, pela projeção nacional e internacional do município através dos seus trabalhos de reconstrução facial. Também foi eleito por unanimidade como Acadêmico Honorário pela Academia Brasileira de Hagiologia (Abrhagi).[16]Em agosto de 2015 recebeu o título de Cidadão Mato-Grossense, conferido pela Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso e setembro daquele mesmo ano recebeu o título de membro honorário da Sociedad Peruana de Odontología Legal Forense y Criminalística (SPOLFOC). Recebeu várias moções de aplausos por sua atuação como pesquisador, professor e 3D designer.
Responsável pela criação de grande parte dos materiais disponíveis em português do Brasil para o software livre Blender 3D, começou a ministrar cursos sobre Blender 3D na cidade de Ivaiporã, no Paraná.
Fonte: Wikipedia.

Apoio: