Bruno Bessa

  • Marcos Siriaco Martins
  • 690
  • 2017/04/27

Graduado em Sistema de Informação, pelo Instituto Federal de Alagoas, Pós-Graduado em Gerência de Projeto pela Faculdade Maurício de Nassau, desenvolveu seu Mestrado em Engenharia de Software pelo C.E.S.A.R(Centro de Estudos de Sistemas Avançados do Recife) na linha de pesquisa de mundos virtuais que utiliza mecânicas de jogos para apoiar o ensino o Aprendizado Baseado em Problemas (PBL) no Ensino de Engenharia de Software e está cursando Doutorado em Engenharia do Software na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) na linha de pesquisa Framework gameficado para Aplicação de PBL no Ensino da Computação no grupo de pesquisa N.E.X.T que busca INOVAR, difundindo novas metodologias de ensino com o objetivo de transformar o cenário de EDUCAÇÃO na área de TECNOLOGIA. Trabalhou como professor e pesquisador no projeto de pesquisa Ferramentas para Simulação, Integração e Centralização de ambientes reais para auxiliar no aprendizado no Instituto Federal de Alagoas (IFAL) e na Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas – UNCISAL. Atualmente é professor da Maurício de Nassau no curso de sistema de Informação e Analise e desenvolvimento de Sistema. Atua na área de empreendedorismo digital, fomentando o empreendedorismo no Brasil, coordenando eventos e palestrando sobre inovação em modelos de negócios. Já trabalhou em grandes empresas na área de Tecnologia da Informação (TI) e fábricas de software de grande porte no cenário brasileiro atuando como desenvolvedor, analista de sistema, engenheiro de software, gerenciamento de projetos e desenvolvimento de sistemas. É CEO da Bessa s Technology empresa que elaborou e executou projeto junto á Órgão Públicos e empresas privados, contribuindo para a melhoria de processos e gestão do desenvolvimento na área de tecnologia da informação.

Apoio: