Boas-Vindas

  • Diego Neves
  • 185
  • 2018/04/13

“Nos sentimos privilegiados em mais uma vez sediar o Congresso Latino-americana de Software Livre e Tecnologias Abertas – Latinoware. A iniciativa que tem se mostrado cada vez mais importante na busca pelo debate de boas ideias e na apresentação de ferramentas que facilitem cada vez mais o nosso dia a dia.

Além de poder ampliar os seus conhecimentos sobre as ferramentas livres de desenvolvimento, entre os dias 17 e 19 de outubro de 2018, o público poderá trocar experiências e impressões sobre os projetos inovadores em código aberto.

Com uma proposta cada vez mais abrangente, o Latinoware se destaca por reunir um amplo conteúdo de informações, ideal para que estudantes, professores, pesquisadores e especialistas compartilhem os seus conhecimentos no mesmo ambiente. Em nome da Itaipu Binacional, do Parque Tecnológico Itaipu, desejo que todos desfrutem e aproveitem ao máximo o Latinoware, um dos mais importantes eventos do setor na América Latina.”

Leonardo de Oliveira Leite

Superintendente de TI e Telecom

Itaipu Binacional – Brasil


“É com enorme satisfação que o Parque Tecnológico Itaipu – PTI sedia, mais uma vez, o Latinoware, um evento que que vai além da apresentação das novidades do setor. O congresso promove também a integração cultural, econômica e tecnológica da América Latina, visando ampliar os debates relacionados ao acesso às diferentes ferramentas que utilizam tecnologias abertas e códigos open source.

Referência nos debates sobre Software Livre. Tecnologias Abertas e Negócios na região, o PTI tem em sua missão a articulação e o fomento de ações voltadas ao desenvolvimento econômico, científico e tecnológico. E nós, como usuários e multiplicadores, apoiamos o desenvolvimento de ferramentas que facilitem as atividades corporativas e individuais e as iniciativas para a disseminação do software livre e todas outras tecnologias abertas.

Dessa maneira acreditamos que estamos contribuindo para o desenvolvimento sustentável dos países latino-americanos, além da geração de emprego, oportunidades de negócios e da facilitação da inclusão digital para a multiplicação do conhecimento”.

Ramiro Wahrhaftig

Diretor Superintendente

Fundação Parque Tecnológico Itaipu – Brasil


Apoio